Qual a diferença entre Canal de Denúncias e Canal de Ouvidoria?
Canal de Denúncias e Canal de Ouvidoria
Você sabia que sua empresa pode ter canais específicos para tratar de diferentes tipos de relatos e feedbacks?
Embora muitas vezes usados de forma intercambiável, o Canal de Denúncias e o Canal de Ouvidoria possuem finalidades distintas, que podem fazer toda a diferença na gestão de conformidade e no relacionamento com seus stakeholders.
O Canal de Denúncias é uma ferramenta voltada para o recebimento de informações sobre irregularidades, como fraudes, assédios ou práticas ilícitas.
Ele deve ser garantidamente confidencial e oferecer segurança para quem faz o relato, permitindo o anonimato. Esse canal não apenas visa resolver problemas, mas também prevenir e proteger a reputação da empresa.
O objetivo é garantir que todos possam denunciar sem medo de retaliação, promovendo um ambiente mais ético.
Já o Canal de Ouvidoria foca na escuta ativa e no atendimento das preocupações, sugestões e reclamações dos stakeholders, sejam internos ou externos.
Ele busca melhorar a experiência e as relações dentro da organização, dando voz aos colaboradores, fornecedores e até clientes. Embora também deva ser imparcial e confiável, seu foco está em resolver questões relacionadas à melhoria contínua e à satisfação de todos os envolvidos.
Aqui na Juntos, temos o Nossa Voz, um canal completo de gestão de denúncias e relatos que segue os princípios de confidencialidade, imparcialidade e transparência.
Com um design personalizado, ele pode ser a solução que sua empresa precisa para promover um ambiente mais ético e seguro, com um custo acessível de apenas R$900 por mês!
Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa a implementar um sistema eficaz de gestão de relatos!
E-mail: comercial@juntosnegocios.com.br
Telefone: (11) 96646-0337
Estudo e Levantamento das Necessidades do Negócio
"A primeira vista" - é assim que damos início aos nosso trabalho. Te conhecendo pessoalmente, conhecendo sua casa, conhecendo sua história, para traçarmos o melhor diagnóstico e os melhores tratamentos para a saúde da sua organização. Com métodos simples e usando todo o conhecimento e a experiência da "Juntos Negócios" poderemos planejar o que fazer, como fazer, quando fazer e por que devemos fazer cada etapa do planejamento.
Elaboração da Estratégia e Conteúdos
Metodologias e sistemáticas existem várias no mercado hoje. Desde as mais simples às mais complexas. Mas, qual é a melhor ferramenta de trabalho que a sua empresa poderá usufruir realmente de benefícios e alcançar resultados? É esta resposta que "Juntos Negócios te dará. E não só te mostrará por palavras, mas, principalmente por ações já experimentadas no mercado de trabalho nestes mais de 25 anos de experiência. Assessorando, treinando, capacitando, acompanhando, fazendo. Colocando a "mão na massa" e te mostrando que a teoria dá certo na prática, quando a prática é realizada com eficácia.
Implementação do Processo ou Treinamento
A implementação do planejamento elaborado a partir do diagnóstico ou da capacitação necessária para que seu time seja o campeão da jornada traçada estrategicamente, é realizado de forma compatível às necessidades percebidas. De forma lúdica, prática e falando a sua linguagem, a "Juntos Negócios" te ajuda a alcançar a reta final do percurso traçado, com alegria, leveza e eficácia.