A missão ESG emite confiança entre marca e cliente?

A missão ESG emite confiança entre marca e cliente?

Com ESG em pauta, as empresas viram que além das necessidades de aplicação social do tema, o tema traz engajamento na relação entre a marca e o cliente.

De acordo com um ranking de reputação das empresas para práticas ESG da agência Lew’Lara TBWA em parceria com a DCode, os brasileiros são os mais propensos a lembrar do pilar ambiental ao decidir se relacionar com uma determinada marca.

Segundo a pesquisa, 42% do público considera as práticas ambientais de uma empresa o aspecto mais importante na escolha de uma empresa, enquanto 32% mencionam temas sociais e 25% dos entrevistados mencionam ações de governança, o que na pesquisa se traduz em “Ética, honestidade nos negócios”.

A consultoria da La Maison, Walk The Talk, divulgou uma pesquisa com jovens de 16 a 64 anos de cinco regiões do Brasil, pedindo a opinião deles sobre o posicionamento e as ações de 50 empresas representativas de sua categoria. O estudo mostra que 94% dos brasileiros querem que as empresas façam algo sobre ESG e acreditam que a instituição tem a obrigação de fazer algo relacionado a questões de sustentabilidade.

De fato, focar em conceitos ESG não é a missão ou ideal de alguns empreendedores já faz algum tempo. Devido ao sistema capitalista, o objetivo de ganhar dinheiro a todo custo fez com que pessoas e empresas o deixassem de lado, conscientemente ou não, ao longo da história. Hoje, porém, os consumidores querem se aliar a empresas e marcas que ofereçam mais de um produto, e sim, boas práticas.

Com isso, questões de sustentabilidade, conservação e ética ambiental voltam a ser discutidas e ocupam seu devido lugar nos fatos. Aqueles que vivem no mundo corporativo já estão sentindo o impacto do ESG nos negócios e vendo evidências vívidas como os clientes gastam está mudando rapidamente e é hora de se adaptar para permanecer relevante.

Dessa forma, as empresas conseguem entender que não apoiar uma cultura mundial verde, além de não ajudar o meio ambiente, levará à sua desvalorização. Uma maneira de fazer isso, é claro, usando os métodos mais recentes, é por meio da criptografia. Um token chamado Moss.Earth fornecido a partir do blockchain por empresas como Gol, iFood, TRIO, Hering e Arezzo está totalmente conectado digitalmente a projetos de proteção ambiental relacionados ao manejo da floresta amazônica, com incentivos para ajudar também a comunidade da região.

Por exemplo, o projeto Agrocortex pode prevenir o desmatamento na Amazônia e ajudar a preservar a biodiversidade, a fauna e os recursos hídricos locais. Como tal, planeja evitar a emissão de 483.594 toneladas de dióxido de carbono anualmente para proteger uma área de 186.369,66 hectares.

A TRIO começou a estabelecer metas anuais há cinco anos para reduzir o consumo de energia e água e agora está se concentrando também na redução das emissões de carbono. Através do Moss.Earth, a pegada de 2021 pode ser compensada com a compensação de 5 créditos de carbono, equivalendo a evitar 5 toneladas de dióxido de carbono emitidas na atmosfera.

Os próximos passos continuam sendo planejados para ajudar a sociedade a entender a seriedade e o compromisso com o tema, além de produtores dispostos a desenvolver projetos 100% carbono neutro até 2023.


Inspiração: Estado de Minas

ESG

Como Trabalhamos

Gestão é fundamental para o alcance de resultados positivos.

Você pode se perguntar: Gestão do quê?

Nós respondemos: Gestão de processos, Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Financeiros, Gestão de Ativos, Gestão da Informação.

E, todo esse gerenciamento de forma integrada, é a maneira que encontramos de fazer o seu negócio alcançar seus objetivos e metas.

Estudo e Levantamento das Necessidades do Negócio

"A primeira vista" - é assim que damos início aos nosso trabalho. Te conhecendo pessoalmente, conhecendo sua casa, conhecendo sua história, para traçarmos o melhor diagnóstico e os melhores tratamentos para a saúde da sua organização. Com métodos simples e usando todo o conhecimento e a experiência da "Juntos Negócios" poderemos planejar o que fazer, como fazer, quando fazer e por que devemos fazer cada etapa do planejamento.

Elaboração da Estratégia e Conteúdos

Metodologias e sistemáticas existem várias no mercado hoje. Desde as mais simples às mais complexas. Mas, qual é a melhor ferramenta de trabalho que a sua empresa poderá usufruir realmente de benefícios e alcançar resultados? É esta resposta que "Juntos Negócios te dará. E não só te mostrará por palavras, mas, principalmente por ações já experimentadas no mercado de trabalho nestes mais de 25 anos de experiência. Assessorando, treinando, capacitando, acompanhando, fazendo. Colocando a "mão na massa" e te mostrando que a teoria dá certo na prática, quando a prática é realizada com eficácia.

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A implementação do planejamento elaborado a partir do diagnóstico ou da capacitação necessária para que seu time seja o campeão da jornada traçada estrategicamente, é realizado de forma compatível às necessidades percebidas. De forma lúdica, prática e falando a sua linguagem, a "Juntos Negócios" te ajuda a alcançar a reta final do percurso traçado, com alegria, leveza e eficácia.

Nós Vamos Direto ao Ponto

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