Benefícios do SMETA 4 Pilares para a sua empresa

Benefícios do SMETA 4 Pilares para a sua empresa

A realização de auditoria social é uma prática fundamental para entender as condições de trabalho nos locais dos fornecedores. Uma das maiores auditorias sociais do mundo é a SMETA.

O que é SMETA?
A SMETA (Auditoria Ética Comercial dos Membros da Sedex) foi projetada para ajudar os auditores a conduzir auditorias de alta qualidade cobrindo todos os aspectos da prática empresarial responsável.

Somente as empresas de auditoria (e seus auditores) que atendam a um conjunto de critérios definidos pela Sedex podem realizar o SMETA. Eles são chamados de Firmas de Auditoria Afiliadas à Sedex e são uma organização independente da Sedex.

A metodologia de auditoria SMETA possui métricas para fazer cumprir seu protocolo. Essas normas são baseadas no chamado SMETA ETI Base Code, que se baseia nas normas e convenções trabalhistas locais da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O Sedex SMETA é composto por 4 módulos:
• saúde e segurança;
• normas trabalhistas;
• ambiente (opcional);
• ética nos Negócios (opcional).

Para as organizações, essas são áreas-chave para avaliar as práticas de negócios responsáveis. Através de uma análise cuidadosa dos mesmos, é possível tirar conclusões sobre se uma organização cumpre com a responsabilidade social.

Os benefícios da SMETA 4 pilares para a sua empresa são:
– Maior destaque da sua cadeia de suprimentos
– Melhoria no relacionamento com fornecedores
– Certificação da conformidade ética da organização
– Fortalecimento da posição da sua marca em conformidade ética

Quer implementar o SMETA em sua empresa? Conte conosco, podemos te ajudar! Entre em contato

SMETA

Como Trabalhamos

Gestão é fundamental para o alcance de resultados positivos.

Você pode se perguntar: Gestão do quê?

Nós respondemos: Gestão de processos, Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Financeiros, Gestão de Ativos, Gestão da Informação.

E, todo esse gerenciamento de forma integrada, é a maneira que encontramos de fazer o seu negócio alcançar seus objetivos e metas.

Estudo e Levantamento das Necessidades do Negócio

"A primeira vista" - é assim que damos início aos nosso trabalho. Te conhecendo pessoalmente, conhecendo sua casa, conhecendo sua história, para traçarmos o melhor diagnóstico e os melhores tratamentos para a saúde da sua organização. Com métodos simples e usando todo o conhecimento e a experiência da "Juntos Negócios" poderemos planejar o que fazer, como fazer, quando fazer e por que devemos fazer cada etapa do planejamento.

Elaboração da Estratégia e Conteúdos

Metodologias e sistemáticas existem várias no mercado hoje. Desde as mais simples às mais complexas. Mas, qual é a melhor ferramenta de trabalho que a sua empresa poderá usufruir realmente de benefícios e alcançar resultados? É esta resposta que "Juntos Negócios te dará. E não só te mostrará por palavras, mas, principalmente por ações já experimentadas no mercado de trabalho nestes mais de 25 anos de experiência. Assessorando, treinando, capacitando, acompanhando, fazendo. Colocando a "mão na massa" e te mostrando que a teoria dá certo na prática, quando a prática é realizada com eficácia.

Implementação do Processo ou Treinamento

A implementação do planejamento elaborado a partir do diagnóstico ou da capacitação necessária para que seu time seja o campeão da jornada traçada estrategicamente, é realizado de forma compatível às necessidades percebidas. De forma lúdica, prática e falando a sua linguagem, a "Juntos Negócios" te ajuda a alcançar a reta final do percurso traçado, com alegria, leveza e eficácia.

Nós Vamos Direto ao Ponto

Entre em contato e nos explique qual é a sua necessidade. Vamos encontrar e implementar a solução ideal para a sua empresa.