Gestão e Liderança de Pessoas
Gestão e Liderança de Pessoas
Muito se fala sobre gestão e liderança, mas afinal, como ser um bom líder com os desafios atuais?
A gestão de pessoas e a liderança são áreas entrelaçadas.
A gestão de pessoas tanto faz parte dos recursos humanos de uma empresa, como é uma função da área de liderança.
Cabe ao líder conhecer bem cada integrante da sua equipe e não apenas comandar, direcionar, mas, principalmente ser inspiração para todos.
Para liderar é preciso ter como ponto forte a resiliência e a inteligência emocional, ou seja, ser capaz de lidar com situações adversas, resistir às pressões, administrar conflitos, superar obstáculos.
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Um bom líder também precisa ter a habilidade de:
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– Motivar e incentivar
– Delegar tarefas
– Comunicar e dar feedback
– Conquistar a equipe
– Ter credibilidade entre todos
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Desafios atuais na Gestão de Pessoas e Liderança
Com os desafios atuais, os bons líderes e suas características ficaram mais em evidência.
A pandemia acelerou a tendência do trabalho remoto, e rapidamente houve diversas adaptações na rotina de trabalho.
Os líderes precisaram mudar as formas de cobranças, com o controle dos colaboradores de modo remoto.
Destacaram-se a comunicação com empatia e a construção de uma relação de confiança entre líder e liderado, a cobrança por resultados (qualidade e não quantidade).
Liderança se aprende, se aprimora, se desenvolve, se melhora.
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Chame a Juntos, podemos te ajudar neste processo de aprendizado e desenvolvimento profissional tão fundamental para os dias atuais e, já vislumbrando os dias futuros! 😉
Como Trabalhamos
Gestão é fundamental para o alcance de resultados positivos.
Você pode se perguntar: Gestão do quê?
Nós respondemos: Gestão de processos, Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Financeiros, Gestão de Ativos, Gestão da Informação.
E, todo esse gerenciamento de forma integrada, é a maneira que encontramos de fazer o seu negócio alcançar seus objetivos e metas.
Estudo e Levantamento das Necessidades do Negócio
"A primeira vista" - é assim que damos início aos nosso trabalho. Te conhecendo pessoalmente, conhecendo sua casa, conhecendo sua história, para traçarmos o melhor diagnóstico e os melhores tratamentos para a saúde da sua organização. Com métodos simples e usando todo o conhecimento e a experiência da "Juntos Negócios" poderemos planejar o que fazer, como fazer, quando fazer e por que devemos fazer cada etapa do planejamento.
Elaboração da Estratégia e Conteúdos
Metodologias e sistemáticas existem várias no mercado hoje. Desde as mais simples às mais complexas. Mas, qual é a melhor ferramenta de trabalho que a sua empresa poderá usufruir realmente de benefícios e alcançar resultados? É esta resposta que "Juntos Negócios te dará. E não só te mostrará por palavras, mas, principalmente por ações já experimentadas no mercado de trabalho nestes mais de 25 anos de experiência. Assessorando, treinando, capacitando, acompanhando, fazendo. Colocando a "mão na massa" e te mostrando que a teoria dá certo na prática, quando a prática é realizada com eficácia.
Implementação do Processo ou Treinamento
A implementação do planejamento elaborado a partir do diagnóstico ou da capacitação necessária para que seu time seja o campeão da jornada traçada estrategicamente, é realizado de forma compatível às necessidades percebidas. De forma lúdica, prática e falando a sua linguagem, a "Juntos Negócios" te ajuda a alcançar a reta final do percurso traçado, com alegria, leveza e eficácia.