Home office: como progredir na carreira remotamente

Home office: como progredir na carreira remotamente

A pandemia fechou escritórios e transformou muitos funcionários em trabalhadores remotos, o que gerou a insegurança de não ser um bom profissional, mesmo à distância. No entanto, mesmo em um escritório em casa, existem algumas maneiras de melhorar seu progresso.

Segundo o site de notícias dos EUA Business Insider, existem algumas dicas que podem ser seguidas para melhorar o home office:

1. Construir um relacionamento
Fortes relacionamentos interpessoais são a base de qualquer carreira de sucesso, e construir esse relacionamento em um escritório doméstico exige esforço. Interagir com seu chefe e sua equipe é essencial, mas vale a pena trabalhar duro para aumentar suas conexões.

Considere extensivamente sua rede e procure também pessoas que não fazem parte da sua equipe, mas que são próximas. Construa relacionamentos com elas.

2. Preste atenção ao seu comportamento
Assim como você está olhando para os outros, lembre-se de que eles também estão olhando para você. Tenha cuidado como você aparece na tela e preste atenção na energia que você está (ou não) trazendo para a conversa.

Durante a reunião, mantenha a câmera ligada e pareça interessado. Incline-se para a frente e acene com a cabeça apropriadamente. Não faça outras coisas em simultâneo. Quando for sua vez de falar, olhe diretamente para a câmera do computador para fazer contato visual.

3. Aumente sua visibilidade de forma criativa
Como trabalhador remoto, aumentar sua visibilidade na organização requer um pouco de criatividade. Reservar cafés virtuais e happy hours é um bom ponto de partida, mas eles realmente não ajudam você a se destacar.
Um exemplo é um trabalhador que iniciou um programa matinal diário no chat em grupo da empresa no início da pandemia. No vídeo, ele compartilhou as histórias dos colaboradores e deu as últimas informações sobre a empresa – atraindo um grande número de telespectadores e a participação de lideranças que desejam ser convidadas para o show. Ele está ajudando as pessoas a se manterem em contato e chamarem a atenção das pessoas.

4. Mantenha-se organizado e registre tudo por escrito
Independentemente do ambiente, os elementos básicos para se tornar um bom funcionário são os mesmos: trabalhar muito, ser um bom colega e mostrar vontade de aprender. Na verdade, é necessário mais esforço. Use todas as ferramentas que puder para se manter organizado.

Explique seus pensamentos claramente para sua equipe e certifique-se de que outras pessoas saibam como entrar em contato com você. Para evitar informações incorretas, registre tudo por escrito.

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