Anywhere office
Anywhere office traz desafios, mas é a principal via para a felicidade da equipe e o crescimento no mercado
Nos últimos anos o modelo home office tem se estabelecido no mundo inteiro e em empresas de todos os segmentos, especialmente no Brasil. De acordo com o Índice de Trabalho Remoto, ranking produzido pelo Kayak, o país é o melhor da América do Sul e Caribe para se trabalhar de forma remota.
O levantamento foi realizado com base em categorias como saúde, segurança, infraestrutura, preços locais, vida social e clima, que são pontos fundamentais tanto para essa modalidade como no chamado anywhere office.
Mas afinal, o que é o anywhere office?
Bem, primeiramente é importante destacar que estamos falando de uma nova tendência, principalmente após a adoção do sistema híbrido por muitas companhias. Enquanto nesse caso os funcionários dividem a sua rotina em dias de trabalho presenciais e remotos, o anywhere office, como o próprio nome diz, oferece uma extrema liberdade ao colaborador, com a ideia de que qualquer lugar pode ser um escritório. O único pré-requisito, obviamente, é que ele tenha uma plataforma de acesso à internet para realizar suas atividades.
A princípio, a vantagem essencial desse sistema pode ser vista como a flexibilidade, afinal, o cotidiano profissional é basicamente 100% controlado pelo trabalhador, com as suas maiores “obrigações” sendo ligadas a entregas. Em suma, é uma fórmula matemática: os integrantes dos times podem dedicar mais tempo às suas vidas pessoais e, em compensação, eles se sentem mais motivados a produzir. De fato, é um troca justa e benéfica para todos os lados, mas a modalidade vai um pouco além disso por trazer um forte aspecto de humanização.
No anywhere office, o colaborador não tem apenas a oportunidade de aumentar suas atividades extraprofissionais, mas sim planejar com mais tranquilidade as suas escolhas. A quebra das barreiras geográficas permite que um pai ou uma mãe possa ficar mais horas ao lado dos filhos, seja no próprio lar ou em uma casa no interior, a qual só seria possível ir em um período de férias, por exemplo. Ou podemos ir a outro extremo; é a chance de pessoas que desejam mudar de moradia de tempos em tempos e viajar o mundo continuarem crescendo profissionalmente, sem abrir mão desse sonho.
Por outro lado, a empresa também sai ganhando em diversos âmbitos com esse modelo, especialmente em termos de planejamento estratégico.
Com um dia a dia mais flexível, determinados processos burocráticos são eliminados da sua rotina, como as reuniões presenciais. Obviamente, há situações em que líderes e funcionários precisam se deslocar para algum tipo de negociação ou averiguação de procedimentos delicados, mas o anywhere office viabiliza uma avaliação mais assertiva desses casos.
Isso sem falar do aumento do leque de profissionais qualificados que podem estar à disposição para serem contratados. Antes dessa modalidade, a proximidade era um item a ser fortemente considerado no momento de decidir a contratação de um candidato. Agora, esse tópico não está em primeiro plano. As hard skills e soft skills podem ser priorizadas em processos seletivos, assim como são mais evidentes nas atuações remotas dos colaboradores. Toda a relação do time e o seu desempenho prático ganha transparência.
Fonte: Consumidor Moderno
![Anywhere Office Anywhere Office](https://juntosnegocios.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Anywhere-Office-qtl8t8txtsgioo4ecs0my29k3dk23herdrjkhwda4o.jpg)
Como Trabalhamos
Gestão é fundamental para o alcance de resultados positivos.
Você pode se perguntar: Gestão do quê?
Nós respondemos: Gestão de processos, Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Financeiros, Gestão de Ativos, Gestão da Informação.
E, todo esse gerenciamento de forma integrada, é a maneira que encontramos de fazer o seu negócio alcançar seus objetivos e metas.
![](https://juntosnegocios.com.br/wp-content/uploads/2020/07/gestao-de-processos-estrategia.jpg)
Estudo e Levantamento das Necessidades do Negócio
"A primeira vista" - é assim que damos início aos nosso trabalho. Te conhecendo pessoalmente, conhecendo sua casa, conhecendo sua história, para traçarmos o melhor diagnóstico e os melhores tratamentos para a saúde da sua organização. Com métodos simples e usando todo o conhecimento e a experiência da "Juntos Negócios" poderemos planejar o que fazer, como fazer, quando fazer e por que devemos fazer cada etapa do planejamento.
![](https://juntosnegocios.com.br/wp-content/uploads/2020/07/gestao-de-processos-implementacao.jpg)
Elaboração da Estratégia e Conteúdos
Metodologias e sistemáticas existem várias no mercado hoje. Desde as mais simples às mais complexas. Mas, qual é a melhor ferramenta de trabalho que a sua empresa poderá usufruir realmente de benefícios e alcançar resultados? É esta resposta que "Juntos Negócios te dará. E não só te mostrará por palavras, mas, principalmente por ações já experimentadas no mercado de trabalho nestes mais de 25 anos de experiência. Assessorando, treinando, capacitando, acompanhando, fazendo. Colocando a "mão na massa" e te mostrando que a teoria dá certo na prática, quando a prática é realizada com eficácia.
![](https://juntosnegocios.com.br/wp-content/uploads/2020/01/building.jpg)
Implementação do Processo ou Treinamento
A implementação do planejamento elaborado a partir do diagnóstico ou da capacitação necessária para que seu time seja o campeão da jornada traçada estrategicamente, é realizado de forma compatível às necessidades percebidas. De forma lúdica, prática e falando a sua linguagem, a "Juntos Negócios" te ajuda a alcançar a reta final do percurso traçado, com alegria, leveza e eficácia.